RESUMO DA SESSÃO: Saiba como foi a 31ª Sessão Legislativa

Vereadores se reuniram na noite de terça-feira, dia 18.
19/10/2022

A 31ª Sessão Legislativa aconteceu na noite da última terça-feira, dia 18, e reuniu os vereadores para deliberarem os documentos protocolados durante a última semana na Casa de Leis. Entre as matérias recebidas, Indicações, Moções de pesar e pareceres,os parlamentares votaram em plenários 06 Requerimentos, 08 Moções de congratulações e 02 Projetos que constavam na Ordem do Dia.

O vereador Fernando Inácio reforçou o questionamento sobre a obra no Jardim Tropical, com a finalização da rotatório recentemente construída no local.

A vereadora Alliny Sartori, voltada para a saúde, questionou o número de pacientes que fazem tratamento para diabetes no município, uma vez que para doenças crônicas não transmissíveis o objetivo do tratamento é o controle.

O vereador Ricardo Prado solicitou informações junto ao Executivo Municipal sobre a coleta seletiva de lixo e materiais recicláveis, assim como também informações dos coletores de reciclagem de Ibitinga.

Célio Aristão busca uma adequação no trânsito na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, vez que foi procurado por moradores dos bairros adjacentes relatando as dificuldades que encontram, principalmente nos cruzamentos da Avenida.

Janaína Bastos incluiu nos Requerimentos mais um questionamento sobre a Avenida Walter Piffer, solicitando informações sobre a existência ou não de planejamento para o asfaltamento da via.

Na Ordem do Dia 02 Projetos foram votados e aprovados, sendo eles:

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 106/2022, de autoria do vereador Ricardo Prado, que dispõe sobre instituir a Campanha Junho Vermelho e o Dia Municipal do incentivo e conscientização da doação de sangue no Calendário Oficial do Município de Ibitinga.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 7/2022, de autoria do vereador Dr. Fernando Inácio, que institui o Diploma de "Honra ao Mérito" aos Profissionais de saúde do Município de Ibitinga.