RESUMO DA SESSÃO: Saiba o que aconteceu na 29ª Sessão Legislativa

05/10/2022

Os vereadores reunidos na noite de terça-feira, dia 04, deliberaram sobre os documentos protocolados na Casa. Entre as matérias recebidas do Poder Executivo, também estavam Projetos de Leis apresentados pelos vereadores, os Requerimentos e as Moções que passaram pela votação dos parlamentares.

O vereador Murilo Bueno, questionou o Poder Executivo acerca do Conselho Municipal de Esporte e Lazer – COMEL, criado pela Lei nº 4995/2020, vinculado a secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Já Dr. Fernando Inácio, encaminhou seus questionamentos à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal sobre os escapamentos fora dos padrões dos órgãos regulatórios das motocicletas que transitam nas ruas de Ibitinga.

Ainda sobre o trânsito, Richard de Rosa, solicitou informações sobre a rotatório do Jardim Tropical, uma vez que o local encontra-se construído, sem sinalizações adequadas.

Voltada, mais uma vez para a saúde, a vereadora Daniela Branco de Rosa questionou sobre os plantões a distância pelos médicos ortopedistas, que atendem na Santa Casa do município.

Sobre as manutenções da cidade, Ricardo Prado buscou informações sobre a falta de iluminação pública na praça do Bairro Jardins.

Na Ordem do Dia, foram votados e aprovados 05 Projetos, dos quais 01 entrou na pauta após aprovação do Requerimento de Urgência, sendo eles:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 179/2022, de autoria da Prefeitura de Ibitinga, que autoriza o Poder Executivo a celebrar acordo judicial.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 68/2022, de autoria do vereador Dr. Fernando Inácio, que altera a Lei Municipal nº 5.333, de 06 de abril de 2022, e que Institui o Programa Municipal Integrado de Monitoramento e Segurança Patrimonial da Estância Turística de Ibitinga e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 8/2022, de autoria do vereador José Nilson Viana, que consigna Título de Cidadão Ibitinguense ao Senhor Jozia Mendes da Rocha.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 135/2022, de autoria do vereador Ricardo Prado, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Ibitinga o Dia Municipal do Padre, a ser comemorado anualmente no dia 04 de agosto, e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 11/2022, de autoria da Mesa Diretora, que outorga Medalha do Mérito Profissional a profissionais do Município de Ibitinga.

Com o encerramento da pauta, a Presidente da Casa já convocou os vereadores para a próxima Sessão que acontecerá em 11 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal.