RESUMO DA SESSÃO: Saiba o que aconteceu na 32ª Sessão Legislativa

26/10/2022

A 32ª Sessão Legislativa aconteceu na noite da última terça-feira, dia 26, e reuniu os vereadores para deliberarem os documentos protocolados durante a última semana na Casa de Leis. Entre as matérias recebidas, Indicações, Moções de pesar e pareceres, os parlamentares votaram em plenários 11 Requerimentos, 13 Moções de congratulações e 01 Projeto que constava na Ordem do Dia.

Entre os Requerimentos, a vereadora Daniela Branco de Rosa apresentou questionamentos sobre a Lei que rege a Guarda Municipal de Ibitinga, a fim de compreender a regulamentação e o cumprimento da mesma.

Alliny Sartori, voltada para a Saúde e pensando nas campanhas de “Outubro Rosa” questionou sobre os exames de mamografia realizados neste mês em Ibitinga.

Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa cobraram da Prefeitura Municipal a sinalização de trânsito, vertical e horizontal, das ruas do bairro Jardim Campo Belo.

Voltada para a pasta da Educação, a vereadora Janaína foi pontual nos questionamentos sobre o transporte público para alunos da área rural do município.

Na Ordem do Dia, apenas um Projeto – que já constava na Pauta da Sessão – foi votado e aprovado em seu segundo turno de discussão, sendo ele:

PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 3/2022, de autoria da vereadora Daniela branco de Rosa, José Nilson Viana, Marco Fonseca e Richard Porto De Rosa, à proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Ibitinga, quanto à composição do Poder Legislativo.

Com o término da Sessão, a Presidente da Casa, vereadora Daniela Branco de Rosa, já convocou os vereadores para a próxima Sessão Legislativa, que acontecerá no dia 01 novembro.