RESUMO DA SESSÃO: saiba o que aconteceu na Sessão Legislativa de 03 de outubro

04/10/2023

Os vereadores se reuniram para mais uma Sessão Legislativa na noite de terça-feira, dia 03 de outubro, para deliberarem os documentos protocolados na Casa de Leis, entre Ofícios, Indicações. Moções e Requerimentos. Para esta Sessão nenhum projeto constou na pauta da Ordem do Dia.

Entre os 12 Requerimentos que os vereados discutiram e aprovaram em plenários, vários assuntos foram abordados, entre eles educação, saúde, zeladoria e esporte.

A vereadora Alliny Srtori, atenta aos acontecimentos nos municípios vizinhos, solicitou e buscou informações sobre as providências relacionadas ao combate de escorpiões, principalmente nas escolas e alertou que o combate não deve apenas ser considerado nas unidades educacionais municipais.

Daniela Branco de Rosa, em seu Requerimento protocolado, indaga a secretaria de educação e o Poder Executivo sobre o imóvel onde temporariamente está funcionando a EMEI Prof. Teresa Rodrigues Freire. Os questionamentos buscam trazer mais seguranças aos alunos, uma vez que o prédio que acomoda os alunos durante a reforma da unidade escolar, possui muros e grades baixas.

Buscando soluções para a zeladoria do município, o Presidente da Casa, vereador Ricardo Prado questiona sobre a falta de manutenção nas Ruas Orlando Luiz Miola, Dra. Imaculada de Mazi Tonini e início da Dr. Abdala Haddad, no Jardim São Domingos II.

A vereadora Janaína Bastos, atuando como elo do diálogo entre Poder Executivo e professores, questionou o Poder Executivo sobre a retira do Projeto de Lei para a reestruturação das carreiras do quadro do Magistério Público Municipal.

Os vereadores Murilo Bueno e Marco Antônio da Fonseca buscam informações sobre a estruturação de ciclofaixa ou ciclovia em ambos os lados da Avenida Prefeito Alberto Alves Casemiro, acesso à Rodovia Professor Maurício Antunes Ferraz.