RESUMO DA SESSÃO: Saiba o que aconteceu na Sessão Legislativa do dia 13 de junho

14/06/2023

Na noite de terça-feira, dia 13 de junho, os vereadores estiveram reunidos em mais uma Sessão Legislativa Ordinária para deliberarem os documentos protocolados na Casa de Leis durante a última semana. A pauta da Sessão contou com leitura de matérias recebidas, protocolos de Projetos de Leis, indicações, ofícios e moções. Para votação foram discutidos e aprovados 10 Requerimentos e 03 Moções.

O vereador Fernando Inácio solicitou informações sobre a possibilidade de instalação de brinquedos infantis no espaço institucional do Jardim Alzira.

Sobre zeladoria, os vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa apontaram a falta de iluminação pública no praça localizada no Jardim Nações Unidas e solicitaram providências urgentes do Executivo.

No intuito de contribuir com a saúde pública, a vereadora Janaina Bastos, acompanhada dos vereadores Célio Aristão, Alliny Sartori, Dr. Fernando Inácio, José Nilson Viana e Ricardo Prado, solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade de enviar uma ambulância nova para melhorar o atendimento dos pacientes da UPA de Ibitinga.

O Presidente da Casa, vereador Ricardo Prado, atento aos espaços públicos, solicitou à Prefeitura Municipal a possibilidade de realizar melhorias no mini campo do Jardim Santo Expedito 1.

A vereadora Alliny Sartori encaminhou os questionamentos ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, sobre as nascentes e córregos do município.

Na pauta da Ordem do Dia foram votados e aprovados 05 Projetos, sendo eles:

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 7/2023, de autoria dos vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Município da Estância Turística de Ibitinga, a Procissão de Corpus Christi.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 58/2023, de autoria dos vereadores Murilo Bueno, Marco Antônio da Fonseca e Richard Porto de Rosa, que dispõe sobre a divulgação do cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino, no sítio institucional da Prefeitura do Município de Ibitinga e dá outras providências.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 61/2023, de autoria da Prefeitura de Ibitinga, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município da Estância Turística de Ibitinga a Festa “Construshow”.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 4/2023, de autoria do vereador Marco Antônio da Fonseca, que consigna Título de Cidadão Benemérito ao senhor Wellington Lima Pessoa. Emenda nº 1 (Modificativa) - MARCO ANTÔNIO DA FONSECA - Emenda ao Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2023 - MARCO ANTÔNIO DA FONSECA - CONSIGNA TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO AO SENHOR WELLINGTON LIMA PESSOA.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 79/2023, de autoria da Prefeitura de Ibitinga, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2024, e dá outras providências