RESUMO DA SESSÃO: saiba o que aconteceu na Sessão Legislativa Ordinária

15/02/2024

Nesta quarta-feira, dia 14, os vereadores se reuniram para mais uma Sessão Legislativa, deliberando os documentos que foram protocolados na Casa de Leis durante a última semana.

Entre as proposituras constavam matérias recebidas em respostas a requerimentos, ofícios endereçados à Casa de Leis, além de indicações e Requerimentos dos vereadores, com o intuído de fiscalizar o Poder Executivo e Autarquias.

A vereadora Daniela Branco de Rosa pontuou algumas necessidades do esporte, entre os questionamentos, buscou informações sobre melhorias da quadra de esportes – que é uma extensão – da praça do Jardim do Bosque. Também questionou sobre o estado das piscinas do Nicolão.

O vereador Murilo Bueno, em conjunto com os vereadores Marco Fonseca e Richard de Rosa, solicitou atenção ao transporte público entre o Distrito de Cambaratiba e Ibitinga, na tentativa que o Poder Executivo avalie a possibilidade de novos “pontos de paradas”, para atender principalmente a população que faz uso do Centro de Especialidades.

Também de forma conjunta, o Presidente Ricardo Prado e o vereador Célio Aristão, questionaram o Poder Executivo a respeito da construção da praça do bairro “Nosso Teto 2”, no terreno localizado entre a avenida Valter Piffer e as ruas Tofi Kalil Jacob, Renato Cardoso Pimentel e Maria Rosa J. Casemiro.

Na pauta da Ordem do Dia foi aprovado a Redação Final do seguinte projeto:

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 178/2023 - MURILO BUENO, MARCO ANTÔNIO DA FONSECA, RICHARD PORTO DE ROSA Dispõe sobre a divulgação de código QR (QR Code) em placas de identificação de obras públicas no Município de Ibitinga/SP.

Ao fim da Sessão, o Presidente já convocou os vereadores para a próxima reunião Ordinária, que acontecerá no dia 20 de fevereiro.