RESUMO DA SESSÃO: saiba o que aconteceu na última Sessão Legislativa

17/05/2023

Terça-feira, dia 16, a última Sessão Legislativa reuniu os vereadores no Salão do Júri – local em que temporariamente acontecem as Sessões – para deliberarem sobre os documentos protocolados na Casa de Leis durante a última semana. Na pauta, além das Matérias Recebidas com respostas de Requerimentos, foram discutidos, votados e aprovados 12 Requerimentos e 08 Moções.

O vereador Marco Fonseca solicitou do Poder Executivo o envio de todos os Convênios assinados com Entidades e Governo do Estado de São Paulo e Federal para a concessão de funcionário público municipal.

O vereador Murilo Bueno questionou sobre a troca da empresa querealiza o transporte universitário para a cidade de Araraquara.

Já o vereador Richard, solicitou complementações ao Requerimento sobre a merenda municipal, uma vez que o Poder Executivo não encaminhou todas as documentações solicitadas pelos vereadores no primeiro documento encaminhado.

A vereadora Daniela Branco de Rosa, solicitou informações sobre a possibilidade de implantação de uma rampa de acessibilidade de fronte a agência bancária localizada na Avenida Victor Maida.

O Presidente da Casa, vereador Ricardo Prado, mais uma vez questionou sobre a iluminação pública na Avenida Walter Pifer, no trecho que corresponde do bairro Jardins ao bairro Jardim Pacola.

Na Ordem do Dia, um Projeto fez parte da pauta, após aprovação do Requerimento de solicitação de Urgência Especial, sendo ele:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 88/2023, de autoria da Prefeitura de Ibitinga, que autoriza celebração de parceria com entidade assistencial, para repasse de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.