SEGURANÇA NAS ESCOLAS: tema foi debatido em Audiência Pública na última quarta-feira (31)

Audiência Pública foi realizada pela Comissão de Serviços Pub., Ocup. do Solo, Saúde, Assis. Social, Educação, Esporte, Cultura e Turismo.
01/06/2023

A noite de quarta-feira (31), foi marcada por um importante diálogo entre Poder Público e Sociedade Civil, sobre um tema que despertou atenção, apreensão e preocupação da população nos últimos meses: segurança nas escolas.

Em Audiência Pública realizada pela Comissão de Serviços Públicos, Ocupação do Solo, Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura e Turismo, estiveram presentes também os representantes da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação, secretaria de Segurança Pública, secretaria de Comunicação, representante da Diretoria Regional de Educação, além de Diretores de unidades escolares, professores, pais de alunos e órgãos de segurança como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os vereadores realizaram diversos questionamentos sobre as medidas de segurança adotadas nas escolas, protocolos para eventuais casos extremos e cobraram, principalmente, medidas de prevenção nas observações comportamentais dos alunos, com a presença de psicólogos na rede educacional.

RONDA ESCOLAR E APLICATIVO

As representantes do Batalhão da Polícia Militar de Ibitinga, Sargento Talita e Soldado Thaiane , falaram sobre a funcionalidade do “Aplicativo 190” e da presença da Ronda Escolar em todas as unidades escolares do município, sendo elas estaduais, municipais ou particulares.

Segundo a Polícia Militar o aplicativo disponibilizou uma ferramenta voltada para ambientes escolares, onde os usuários poderão acionar o atendimento prioritário para ocorrências em escolas de qualquer cidade do Estado de São Paulo. O chamado é imediatamente direcionado às equipes mais próximas do local, sem precisar passar pela etapa do atendimento telefônico.

O aplicativo 190 SP está disponível para os sistemas Android e IOS, o que amplia ainda mais a possibilidade de uso da ferramenta por parte da população.

Você pode baixar o APP para Android clicando AQUI

Você pode baixar o APP para iOs clicando AQUI