Sindicato e vereadores se reúnem para dialogar sobre Projeto de Lei que prevê reposição salarial de servidores

15/02/2023

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, os vereadores se reuniram com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Nússia Benjamim, e o vice-presidente, Adonias Chiquesi, para dialogarem sobre o Projeto de Lei que prevê a reposição salarial dos servidores municipais.

O entrave entre a solicitação do sindicato –  14% na resposição salarial e 40% no vale alimentação – e a previsão orçamentária do Poder Executivo – 6% de resposição salarial e 20% no vale alimentação – tem movimentado os órgãos para que cheguem num acordo que valorize o servidor, considerando os números positivos de arrecadação que foram alcançados pelo município.

Durante a reunião com os vereadores, Nússia destacou que a busca das porcentagens apresentadas pelo sindicato está dentro da legalidade e é uma forma de valorização e respeito pelo servidor.

Os vereadores ouviram atentos as demandas e se dispuseram ao diálogo junto a Prefeitura Municipal para compreender e analisar os impactos financeiros e, dessa forma, chegar a uma resolução sobre o caso.

“Nós representamos a população ibitinguense, hoje essa é uma demanda que atinge diretamente cerca de 2000 famílias. É necessário analisar os impactos financeiros, para que todas as áreas do município continuem trabalhando em harmonia”, ponderou o Presidente da Câmara, Ricardo Prado.