SOCIAL: Vereadora aponta moradores que vivem em situação de rua e questiona Poder Executivo

Daniela Branco de Rosa também encaminhou os questionamentos à Secretaria de Desenvolvimento Social
27/03/2023

A Assistência Social do município de Ibitinga foi questionada, através de Requerimento protocolado pela vereadora Daniela Branco de Rosa, sobre moradores que vivem em situação de rua e tem utilizado o ponto de ônibus da Vila Maria como moradia.

O documento apresentado questiona o Poder Executivo e a Secretaria de Desenvolvimento Social quais providências tem sido tomadas sobre a situação em questão, vez que o acolhimento dessas pessoas, até a data deste Requerimento, não havia sido realizado.

“Essa é uma situação que, segundo moradores do bairro, acontece já faz um tempo. Por esse motivo apresentei os questionamentos, esperando que o Poder Público tome medidas efetivas para, principalmente, acolher essas pessoas que se encontram nesta situação de vulnerabilidade”, pontuou Daniela Branco de Rosa

Com a aprovação dos demais vereadores, o Requerimento segue os trâmites Regimentais da Casa de Leis e aguarda uma resposta e solução da situação, por parte dos destinatários.