SOLENIDADE: nova Legislatura Mirim tomará Posse no dia 01 de março

Sessão Especial acontecerá no CIEI, às 19 horas.
01/03/2023

No dia 01 de Março, às 19h, no auditório da escola CIEI, a Câmara de Ibitinga realizará a Sessão Especial de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins da 12ª Legislatura. Na ocasião também acontecerá a eleição para definição da Mesa Diretora do Parlamento Jovem.

A Legislatura Mirim é uma experiência onde os adolescentes irão vivenciar uma jornada simulada do trabalho de um vereador, com o intuito de despertar o interesse do jovem na política, pautados pela responsabilidade, respeito humano, preocupação local e participação social.

Neste ano, a 12ª Legislatura Mirim conta com uma novidade: o apadrinhamento parlamentar, onde os vereadores mirins terão um “vereador responsável”, que atuará como um auxiliador, mostrando seu trabalho e também ouvindo o que o jovem tem a acrescentar para a comunidade ibitinguense.

“Os vereadores chegam cheios de ideias, muito empolgados, portanto ter um vereador padrinho neste momento vai ser muito importante, porque eles vão poder acompanhar os vereadores mirins durante os trabalhos bem de perto”, explicou a responsável pela Legislatura, Márcia Alcântara.

Todos estão convidados a prestigiar esse momento, como forma de incentivo aos Jovens que aceitaram essa responsabilidade. A Solenidade também será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.