Vereador propõe alteração na Lei que comemora o Dia da Bordadeira

Célio Aristão teve o Projeto de Lei que altera a data do Dia da Bordadeira aprovado em Sessão Legislativa
25/11/2021

O vereador Célio Aristão teve um Projeto de Lei aprovado pelos parlamentares na última Sessão Legislativa. O documento que passou pela votação e aprovação dos vereadores prevê a alteração da data de comemoração do “Dia da Bordadeira” para o dia 04 de julho, quando também é comemorado o aniversário do município de Ibitinga.

“Esta é uma importante profissão que fez com Ibitinga fosse apreciada pelos belíssimos trabalhos artesanais, concretizados a partir das mãos das nossas bordadeiras, invadindo o cenário nacional e transformando o município em Capital Nacional do Bordado”, destacou o vereador Célio.

Ainda, segundo a propositura que agora aguarda a possível sanção do Poder Executivo, a iniciativa da troca da data – que até então é celebrada em 01 de outubro – aconteceu para justamente unir o Dia da Bordadeira ao aniversário do município, culminando no mês que também traz a “Feira do Bordado” para mostrar as novidades do bordado e suas modernidades.

“A sugestão da troca de data foi apresentada com profundo respeito ao vereador que instituiu a comemoração no ano de 1996, Isaac Ferreira. A minha intenção é trazer valorização a essa lembrança, considerando a grande estima, respeito e gratidão por ter sido criado por grandes bordadeiras que compõe minha família”, emocionou-se Célio.

Após aprovada pelos vereadores em Sessão Legislativa, a possível sanção da propositura é aguardada.