Vereador questiona sobre Conselho do Esporte

Requerimento foi protocolado pelo vereador Murilo Bueno e acompanhado por Marco Fonseca e Richard de Rosa
05/10/2022

O vereador Murilo Bueno usou o seu espaço de fala nesta terça-feira, dia 04 de outubro, durante a 29ª Sessão Legislativa para questionar o Poder Executivo sobre a funcionalidade do Conselho Municipal do Esporte (COMEL), ligado a Secretaria de Esporte e Lazer.

Segundo o documento protocolado, o Conselho foi criado com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer na cidade. Com isso, o questionamento busca saber quais trabalhos e/ou campahas foram realizados, além de questionar sobre as reuniões e deliberações do COMEL.

“A participação da comunidade por meio do conselho é a maneira mais efetiva das entidades e atletas fiscalizarem e participarem ativamente das decisões de governo e opinarem na maneira como serão investidos os recursos financeiros, o que ressalta a importância e a relevância de um órgão desta natureza”, pontuou o vereadora Murilo.

O Requerimento foi aprovado e encaminhado aos destinatários para que retornem tão brevemente com as elucidações sobre o tema.