Vereador questiona sobre merenda escolar

Requerimento foi apresentado pelos vereadores Richard de Rosa, Marco Fonseca e Murilo Bueno
14/04/2023

Na última Sessão Legislativa, os vereadores Richard de Rosa, Marco Fonseca e Murilo Bueno trouxeram um Requerimento com teor de denúncia sobre a procedência dos alimentos distribuídos na merenda para unidades escolares do município.

Segundo os vereadores, as denúncias recebidas demonstram preocupação com a falta de qualidade nos produtos destinados à merenda escolar e, por esse motivo, os parlamentares questionam a Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Educação, Administração e o CAE - Conselho de Alimentação Escolar, se é de conhecimento a situação apresentada e as medidas tomadas para resolução.

“Temos que lembrar que existem casos em que crianças encontram na escola sua única alimentação completa. O cuidado com os alimentos que chegam ao nosso município é importantíssimo e por esse motivo, que os responsáveis acompanhem de perto como a situação que os funcionários recebem as carnes, frutas e hortaliças das distribuidoras”, complementou o vereador Richard.

Ainda, os vereadores solicitaram que o CAE realizem oitivas de todos os funcionários públicos municipais, que direta ou indiretamente, fazer parte do preparo da merenda escolar da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino de Ibitinga para que possam sanar essa situação.

“Quando um produto já chega ao município sem condições de distribuição é necessário intervir imediatamente para que os problemas, principalmente por contaminações, não existam”, finalizou Richard.

O Requerimento foi discutido em plenário e aprovado de forma unânime. Seguindo as normas regimentais, encaminhado aos destinatários.

imagens anexadas no Requerimento
Imagens anexadas no Requerimento