Vereador questiona sobre reforma no Centro de Zooneses

Requerimento foi apresentado pelo vereador Murilo Bueno e apoiado pelos vereadores Marco Fonseca e Richard de Rosa
03/05/2023

Na última Sessão Legislativa, o vereador Murilo Bueno, apoiado pelos vereadores Marco Fonseca e Richard de Rosa, apresentou um Requerimento que questiona o Poder Executivo sobre a reforma do Centro de Zoonoses.

“A Prefeitura começou uma reforma no Centro de Zoonoses que contempla pintura de paredes, troca de portas, alguns reparos no telhado, mas o fato é que essa reforma não atende e não resolve o principal problema do CCZ, que estão elencados nos questionamentos apresentados no documento protocolado na Casa de Leis”, explicou o vereador Murilo.

O questionamento à municipalidade está na tentativa de resolver o problema estrutural do Centro de Zoonoses, considerando as cirurgias que os profissionais realizam e a falta de espaço adequado para que todo o processo e as condutas pré operatórias sejam realizadas.

Ainda, o vereador aponta a necessidade da construção de novas baias para para abrigo e separação de cães e gatos que vivem no local, considerando que a quantidade de baias que existem atualmente não atende as necessidades e a demanda.

“É nítido que o projeto de reforma que o Poder Executivo apresentou não atende as principais necessidades dos profissionais que trabalham no Centro de Zoonoses. Esse Requerimento é para que a municipalidade avalie as possibilidades da realização de aditivo contratual”, pontuou o vereador autor da propositura.

O documento foi discutido e aprovado unanimemente no Plenário e, seguindo as normas regimentais da Casa, encaminhado ao destinatário.