Vereador solicita divulgação da forma correta, consciente e responsável do descarte do lixo

Indicação do vereador Célio Aristão prevê proteção para os coletores e preservação do meio ambiente.
19/02/2021

Você já parou para imaginar como seria a vida cotidiana sem a presença dos coletores diariamente dentro da comunidade? Partindo desse pensamento vale reforçar que a rotina do trabalho dos coletores, além de ser muito cansativa e necessitar de muita agilidade, rapidez e preparo físico, carece também de muita atenção na hora de fazer a coleta dos depósitos.

Os coletores enfrentam diariamente um problema que, se houvesse conscientização da população, facilitaria muito o trabalho. É comum o acontecimento de acidentes durante o trabalho de coleta de lixo, principalmente no manuseio do material que algumas vezes vem com vidro, seringas e outros objetos descartados de forma indevida e que acabam cortando ou machucando alguns profissionais.

Pensando nisso, o vereador Célio Aristão (PSL) sugeriu ao Poder Executivo que fosse criado um material para conscientização da população quanto à forma correta, consciente e responsável do descarte do lixo para proteção dos coletores e também para a preservação do meio ambiente.

“Essa é uma atitude simples, mas que colabora muito para que os coletores continuem o trabalho de forma segura. Se cada um fizer a sua parte, com a ajuda da Prefeitura no sentido de conscientização, passaremos todas as informações necessárias aos munícipes”, explicou Célio.

Sabemos que, neste período de quarentena, quando ficamos mais tempo em casa e há aumento da produção de lixo, é preciso redobrar os cuidados com o descarte dos resíduos sólidos. Com cooperação é possível melhorar hábitos e contribuir com a segurança daqueles que garantem a limpeza da nossa comunidade.