Vereador sugere que seja incluída no calendário oficial do município a Homenagem Póstuma ao Padre Eutímio

Projeto de Lei foi apresentado pelos vereadores Célio Aristão e Ricardo Prado
16/12/2021

Os vereadores Célio Aristão e Ricardo Prado, tiveram mais um Projeto de Lei lido durante a Sessão Legislativa que aconteceu no dia 14 de dezembro. Desta vez, os parlamentares sugerem que seja incluída no calendário oficial do município a Homenagem Póstuma ao Padre Eutímio Sebastião Ticianelli.

Na justificativa do Projeto, os vereadores destacam o quão querido e respeitado pela população ibitinguense fora Padre Eutímio, além de ter escrito importantes páginas da história da cidade. Com seu incansável trabalho, participou da criação da Casa da Criança, do Asilo São Vicente de Paula e de diversas igrejas. Quando se aposentou, emitiu um documento no qual desejava passar sua aposentadoria aos projetos sociais que mantinha na cidade.

“São mais de três décadas após o falecimento do estimado Padre Eutímio e ele ainda é lembrado pela população como aquele que viveu o sacerdócio de forma fiel e responsável. Ele merece, sem dúvidas, ter essa data fixada em nosso calendário oficial de eventos a fim de receber homenagens e celebrações dignas da pessoa que ele foi e por tudo que ele fez por Ibitinga, cidade que ele tinha um amor incondicional”, detalhou o vereador Célio Aristão.

Após a leitura em Sessão o Projeto segue para análise das Comissões para que verifiquem a constitucionalidade da propositura e, dessa forma, ser levado em Sessão para discussão e votação dos demais parlamentares.