Vereadora questiona sobre frota de veículos do SAMS

Requerimento de informação foi protocolado pela vereadora Janaina Bastos
21/09/2023

A vereadora Janaína Bastos apresentou na última Sessão Legislativa, um Requerimento de informação, que questiona o Serviço Autônomo Municipal de Saúde – SAMS, sobre a devolução dos carros modelos Spin que foram locados para auxiliar no transporte de pacientes.

“Sabemos que muitas pessoas não têm condições de bancar viagens para o tratamento médico e dependem do serviço público. A diminuição da frota afeta diretamente o tempo de pacientes em listas de espera e, principalmente, prolonga o tratamento, o que pode prejudicar ainda mais a saúde do paciente”, pontuou a vereadora Janaina.

Ainda, no documento apresentado, a vereadora questiona se os veículos realmente foram devolvidos e qual o motivo da devolução, e também busca saber o planejamento para os paciente que utilizam esse serviço.

“Solicitei também nesta documentação a possibilidade de utilizar os veículos dos postinhos para que os pacientes deem continuidade no tratamento e agora esperamos que a Autarquia responda brevemente essa Casa de Leis”, finalizou a vereadora.