Vereadora questiona sobre pacientes em tratamento para diabetes

Alliny Sartori apresentou o requerimento na 31ª Sessão Legislativa
24/10/2022

Na 31ª Sessão legislativa, que aconteceu no último dia 18 de outubro, a vereadora Alliny Sartori apresentou um Requerimento muito importante, que questiona o Poder Executivo sobre as ações preventivas e diagnósticos precoces à pacientes diabéticos.

Segundo o documento apresentado, a vereadora afirma que o diabetes mellitus se constitui como problema de saúde pública que precisa ser enfrentado, pois, para as doenças crônicas não transmissíveis, em geral patologias de longa duração, o objetivo do tratamento é o controle.

“Os questionamentos que fiz à Prefeita Municipal é com o intuito de entender o monitoramento realizado aos pacientes diabéticos e, de certa forma cobrar por medidas permanentes, a fim de prevenir comorbidades e, sobretudo a mortalidade precoce”, explicou a vereadora Alliny.

O Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores a e encaminhado ao destinatário seguindo a norma regimental da Casa de Leis. O documento aguarda uma resposta.