Vereadora questiona sobre possibilidade de Mercado Municipal

03/02/2022

A vereadora Daniela Branco de Rosa questionou o Poder Executivo sobre a possibilidade de implementação de um mercado municipal em Ibitinga, considerando que este seria um ótimo empreendimento destinado para feirantes, produtores rurais de Ibitinga, tendo em vista a praticidade que este segemento oferece, principalmente, aos usuários finais.

“Temos exemplos em cidades vizinhas de Mercados Municipais que se destinam como espaços tradicionais de encontro da população que reside na cidade e se transformam em vitrines das diversas formas de expressões culturais, sendo a natureza de uma diversidade de produtos, indo de secos e molhados, hortaliças a quitutes apreciados na região”, defendeu a vereadora Daniela.

Segundo o documento protocolado, a vereadora ainda argumenta que este pode ser um projeto que estimule a economia da cidade ao gerar e promover a empregabilidade: "já temos os exemplos da Feira Livre que acontece aos domingos, na Vila Maria, e a Feira do Produtor Rural, que acontece na Praça João Abrão. Um espaço para a junção destes empreendedores seria de grande valia", destacou Daniela.

Por fim, o Requerimento que fora aprovado pelos demais parlamentares,  questiona a municipalidade sobre os projetos que podem vir a contribuir com o crescimento de Ibitinga.