Vereadora requer informações sobre o pagamento do piso salarial aos Agentes de Combate às Endemias
A última Sessão Legislativa, dia 15 de fevereiro, contou com a presença dos Agentes de Combate às Endemias. Eles aguardavam a votação de um Requerimento protocolado pela vereadora Alliny Sartori, que questiona o Poder Executivo sobre o pagamento do piso salarial da categoria.
No documento defendido pela vereadora, a questão principal é: ” quando o município de Ibitinga vai regularizar o piso salarial de R$1.550,00 dos agentes de combate às endemias de acordo com a Lei Federal 13.708, de 14 de agosto de 2018?”
Para que – mesmo com o reajuste de 16% - esses profissionais não sejam prejudicados devido a Lei Municipal 4.981, de 23 de Dezembro de 2019, onde o pagamento de complemento de diferença aos profissionais é extinta após o piso salarial ser alcançado, Alliny questiona a possibilidade de modificar as normas que regulam a referência dos Agentes.
“Essa propositura, ela tem o objetivo de regularizar o salário dos agentes de endemias e agentes comunitários de acordo com o piso salarial, e valendo o aumento de 16% de 2022 sobre tal remuneração”, explicou de modo geral a vereadora.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeita Municipal para que responda dentro do prazo regimental.