Vereadora solicita o desarquivamento do Projeto que reconhece Ibitinga como Capital Nacional dos Bordados e dos Enxovais

14/06/2022

A vereadora Alliny Sartori, solicitou a leitura durante a 18ª Sessão Legislativa do Ofício que encaminhou para o Deputado Federal Sinval Malheiros, autor do Projeto de Lei nª 6.558-A/2016, que confere ao nosso município o título de "Capital Nacional dos Bordados e dos Enxovais".

A justificava do projeto de lei inclui a nossa abundância de recursos naturais, nossa indústria, comércio de bordados, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, fomento do turismo e a grande responsabilidade por ser um dos maiores centros do segmento têxtil da América do Sul. Também destacou a realização desde 1974 do nosso maior evento municipal: a tradicional "Feira do Bordado".

“Neste momento o Projeto de Lei encontra-se arquivado nas Comissões da Câmara dos Deputados, por esse motivo, encaminhei ao parlamentar o pedido de desarquivamento e condução da propositura”, explicou a vereadora Alliny.

Ainda, no documento encaminhado ao Deputado Sinval Malheiros, a nobre edil ibitinguense explica que o Título só tem validade por meio da Lei Federal, verificada por meio de um processo minimamente capaz de refletir a verdade dos fatos.

“Nós Ibitingueses conhemos e temos um grande orgulho da história do nosso município através do bordado.  Com esse ofício esperamos que a Câmara dos Deputados dê continuidade neste Projeto para que enfim e comprovadamente, Ibitinga receba oficialmente o Título de Capital nacional dos Bordados e Enxovais”. Finalizou a vereadora.