Vereadoras se reuniram com Diretoria Regional de Saúde na terça-feira

Daniela Branco e Janaina Bastos solicitaram a reunião junto a DRS III de Araraquara
13/12/2023

As vereadoras da Cãmara de Ibitinga, Daniela Branco de Rosa e Janaina Bastos, estiveram na Diretoria Regional de Saúde – DRS III, responsável pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em nosso município.

Cumprindo o papel de fiscalizadoras e buscando entender processos de compras de remédio, consultas, transferências e tudo que envolve o acolhimento na Rede Pública de Saúde, as vereadoras voltaram da Diretoria com muitas dúvidas sanadas.

“Solicitamos esta reunião para que pudéssemos entender algumas demandas que recebemos e que, infelizmente, não obtivemos respostas dos Requerimentos endereçados ao Poder Executivo”, pontuou a vereadora Daniela.

Ainda, aproveitando a agenda, as vereadoras aproveitaram a oportunidade para pleitear mais atenção ao município de Ibitinga, principalmente na constante queixa de falta de medicamentos, os quais são repasses da DRS.

“A falta de medicamentos tem sido uma reclamação constante por grande parte dos munícipes que fazem uso da Saúde Pública e por esse motivo, para unir forças, também solicitamos que a DRS contribua com mais medicamentos para nosso município”, esclareceu a vereadora Janaina.

Ainda, em Sessão realizada na última terça-feira, as vereadoras voltaram a tratar sobre o assunto “Saúde” e encaminharam novos requerimentos à Santa Casa de Ibitinga, questionando sobre a nova gestão e sobre a disponibilidade de atendimentos com ndocrinologista e neuropediatria no Centro de Especialidades.