Vereadores participaram da inauguração da sede do GACCI

12/12/2023

O Grupo de Apoio aos Carentes Portadores de Câncer de Ibitinga – GACCI, inaugurou no último sábado, dia 08, a sua sede e as vereadoras da Câmara de Ibitinga estiveram presentes representando o Poder Legislativo e celebraram essa importante conquista da ONG.

Atualmente o GACCI atende cerca de 150 pacientes que realizam tratamento oncológico, em situação de vulnerabilidade.

“Após um ano de reforma, estar de volta no nosso prédio sede é muito gratificante. O GACCI atua como uma extensão dos hospitais que recebem os pacientes em tratamento. E aqui nós continuamos com o acolhimento, através dos esforços conjuntos do Poder Público, Emendas Impositivas dos vereadores e contribuição da sociedade civil”, destacou Maria Castellace, presidente do GACCI.

EMENDAS IMPOSITIVAS 2023

Neste ano os vereadores contribuíram, através das Emendas Impositivas ao orçamento de 2024, o valor de R$201.945,00.

Deste montante, R$48.630,00 (emenda conjunta dos vereadores Janaína Bastos, Alliny Sartori, Daniela Branco de Rosa, Dr. Fernando Inácio e José Nilson Viana), será destinada para custeio das despesas e na aquisição de equipamentos e materiais permanentes já o valor de R$153.315,00 (emenda do vereador Marco Fonseca) será destinado para custeio das despesas no atendimento aos pacientes com câncer.