Vereadores questionam possibilidade de “tarifa social” na conta de água

Ricardo Prado e Célio Aristão apresentaram Requerimento na última Sessão Legislativa
05/01/2018
19h56

As críticas ao Serviço Autônomo de Água e Esgosto- SAAE em Ibitinga tem se tornado frequente nas redes sociais e veículos de comunicação do municípo. O aumento da tarifa na conta de água ligou um alerta em muias famílias.

Preocupados com a situação econômica de muitos ibitinguenses, os vereadores Ricardo Prado e Célio Aristão, protocolaram um Requerimento na última semana, questionando a Autarquia de Água e Egosto, sobre a possibilidade da criação da “tarifa social” conta de água é destinada aos cidadãos de baixa renda.

 

“Essa tarifa não possui caráter nacional, e sim, ocorre através de acordos entre Estados, Prefeituras e as Companhias de Abastecimento de Agua. As famílias com baixa renda per capita de até meio salário mínimo têm direito a desconto na conta de água e esgoto, conforme é estabelecido pelo Projeto de Lei 9.543/2018 do Senado Federal.” Explicou o vereador Ricardo.

O Requerimento foi apresentado aos demais vereadores, que por unanimidade aprovaram o questionamento. Agora, os parlamentares aguardam a resposta do Gestor da Autarquia, bem como da Prefeita Municipal, a qual também é destinatária da propositura.