Vereadores questionam sobre condições das ambulâncias no município

Requerimento foi apresentado pelos vereadores Célio Aristão, Fernando Inácio, Janaína Bastos, Ricardo Prado e José Nilson Viana
17/03/2023

Na última Sessão Legislativa, o vereador Célio Aristão, acompanhado dos vereadores Fernando Inácio,  Janaína Bastos, Ricardo Prado e José Nilson Viana trouxeram um questionamento que fora recebido da população, que indaga o Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) e a Santa Casa sobre a utilização e condições das ambulâncias para atender os usuários da saúde pública.

Em forma de Requerimento, os vereadores buscam informações sobre quantas ambulâncias estão aptas para atender a poupulação, quantas estão paradas por motivos mecânicos e quais motivos ainda não foram encaminhadas para o conserto.

“Manter as ambulâncias em boa condição de uso é primordial para a saúde, muitos pacientes dependem do veículo para locomoção a atendimentos tanto aqui em Ibitinga, quanto em transferências na região. A manutenção dos veículos precisa acontecer”, explicou o vereador Célio.

Com os questionamentos protocolados, o documento foi colocado em votação no plenário, aprovado pelos demais vereadores e encaminhado aos responsáveis. Seguindo o prazo regimental, o Requerimento deverá ser respondido em até 15 dias.