Vereadores questionam sobre transporte de pacientes para hemodiálise

Richard de Rosa, Marco Fonseca e Murilo Bueno buscam melhorias no atendimento
09/09/2022

Qualquer intervenção ligada à saúde requer muitos cuidados, mas quando se trata de pacientes que necessitam de hemodiálise, há de se pensar e considerar que devido o tempo necessário para este processo, os pacientes ficam muito debilitados.

Pensando nisso, o vereador Richard de Rosa, juntamente com os vereadores Marco Fonseca e Murilo Bueno, questionaram o Executivo Municipal sobre a possibilidade de fornecer um lanche aos pacientes em hemodiálise.

“Os pacientes que fazem hemodiálise saem do tratamento bem debilitados devido ao procedimento. Eles necessitam se alimentar logo em seguida e muitos deles não tem condições de levar ou comprar alimentos. É preciso fazer algo para pensar nessas pessoas”, destacou o vereador Richard.

Ainda, segundo o documento, o vereador também se atenta em solicitar um transporte exclusivo para esses pacientes, considerando que  a hemodiálise é realizada bem cedo e se torna muito sofrida a espera em demasia.

O Requerimento foi aprovado e encaminhado na forma regimental ao destinatário para que responda aos questionamentos desta Casa de Leis.