Vereadores se reúnem com Prefeita Municipal para discussão de Projetos

01/02/2023

Os vereadores de Ibitinga, Ricardo Prado, Alliny Sartori, Célio Aristão, Daniela Branco de Rosa, Fernando Inácio, Janaína Bastos, José Nilson Viana, Marco Fonseca, Murilo Bueno e Richard de Rosa, participaram de uma reunião com a Prefeita Municipal, Cristina Arantes e alguns de seus secretários na manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal.

A reunião foi proposta pelo Presidente da Casa, Ricardo Prado, com o intuito de provocar um diálogo entre Poder Executivo e Poder Legislativo, a fim de discutirem sobre os Projetos que poderão tramitar nas Comissões da Câmara Municipal, durante o ano de 2023. A chefe do Poder Executivo, prefeita Cristina Arantes, esteve acompanhada do vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches, da secretária de Governo, Ticiane Moreira, do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudio Alcalá, do secretário de Finanças, Jean Gonçalves, da secretaria de Habitação e Urbanismo, Bernardete Maria Senise Guedes, da Diretora Administrativa da Santa Casa de Ibitinga, Vanessa Pultrini e do Gestor Executivo do SAAE, Belmiro Sgarbi.

Projetos que envolvem Segurança Pública, como a abertura de concurso público para os cargos de Guardas e Bombeiros Municipais; a aquisição de uma nova área para a ampliação do Cemitério Municipal - uma vez que o espaço poderá não atender mais a população devido o limite de ocupação dos jazigos; a possibilidade da implantação da Tarifa de Água Social – o qual foi uma proposta solicitada pelos vereadores através do Requerimento 76/2022 e da Indicação 162/2022.

O secretário de Finanças da Prefeitura Municipal também explanou sobre a situação orçamentária, apresentando os números alcançados pela municipalidade e esclareceu a porcentagem de reposição salarial que precisará ser repassada aos servidores municipais.

“Semanalmente a Prefeita Municipal recebe os vereadores no Paço Municipal para um diálogo sobre os Projetos, mas acatando a solicitação dos meus pares, solicitei a presença da Prefeita na Casa de Leis, também como uma forma de respeito entre os Poderes. Nós – tanto representantes do Executivo e Legislativa – caminhamos em busca do bem comum da população”, disse o Presidente Ricardo.

Ao fim da reunião, a Diretora Santa Casa de Ibitinga, Vanessa Pultrini,  informou aos vereadores sobre o ofício protocolado na data desta quarta-feira (01), solicitando uma reunião com os edis para os assuntos pertinentes à Organização Social, que em breve também poderá ser agendada.