Vereadores solicitam atualização do Portal da Transparência da Santa Casa

04/11/2021

Nas últimas Sessões Legislativas, os vereadores Marco Fonseca, Murilo Bueno e Richard de Rosa, apresentaram 04 requerimentos que questionam procedimentos relacionados a Santa Casa de Ibitinga, principalmente quando a falta de atualização do “Portal de Transparência” da Instituição (Req. 644/2021).

“Grande parte dos questionamentos que realizamos através dos Requerimentos seriam sanados caso o Portal da Transparência da Santa Casa de Ibitinga estivesse atualizado. No entanto, além da falta de atualização, alguns documentos apresentados por essa Casa de Leis não recebem o retorno que é esperado”, pontuou o vereador Marco Fonseca.

Também durante a 32ª Sessão Legislativa, que aconteceu no dia 26 de outubro, os vereadores questionaram sobre os recursos enviados à Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga para o enfrentamento da Covid-19, solicitando detalhadamente gastos, empenhos e liquidações, dos recursos de origem da União, do Estado e do Município e o respectivo objeto (Req. 645/2021).

“Solicitamos os detalhamentos para saber a real situação da Santa Casa, uma vez que segundo Processo Físico Nº 0001541- 40.2003.8.26.0236, do Tribunal De Justiça De Ibitinga, fora solicitado um empréstimo em benefício da Insituição,  o qual também pedimos esclarecimentos através do Requerimento 649/2021”, explicou Marco.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Diante dos Requerimentos protocolados no ano de 2020 que até então continuam sem respostas enviadas pela Santa Casa, os vereadores encaminharam todas as documentações para o Ministério Público de Ibitinga e do Estado de São Paulo, uma vez que as informações solicitadas nos documentos referem-se a graves denúncias recebidas, onde os Parlamentares e a população aguardam respostas.

Seguindo o Regimento da Casa, todos os Requerimentos foram encaminhados aos devidos destinatários e aguardam respostas.