Vereadores solicitam  informações sobre obras da prefeitura

Questionamentos estão voltados a pontos com grande fluxo de pedestres e motoristas
05/03/2021
09h55

Nas últimas Sessões Legislativas, os vereadores se mostraram preocupados com alguns pontos da cidade que apresentam problemas e colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas que transitam pelos locais. 

O requerimento trazido pelo vereador Murilo Bueno, foi em relação a obra realizada no cruzamento das avenidas Engenheiro Ivanil Fransichini e Setímio Montanari, onde é possível verificar sobre o canteiro, uma série de detritos, como restos de material de construção. 

“É de suma importância manter o local apresentável e limpo, uma vez que obstruída a passagem, as pessoas que transitam por lá terão que andar pela via, correndo riscos de serem atropeladas, principalmente em horário de pico, quando o tráfego de veículos é intenso no local”, atentou-se o vereador. 

Outro alvo de requerimento, dessa vez pelo vereador Ricardo Prado, foi o trecho da Avenida Walter Piffer (entre Vila Maria e Jardim Alvorada), que gerou questionamentos sobre a iluminação e asfaltamento da via. 

“Sabemos que essa é uma longa avenida e há um trecho em que a Prefeitura já concluiu as melhorias através de Convênio com o Ministério das Cidades, no ano passado. Porém no trecho indicado no requerimento, o asfaltamento também se faz necessário, pois quando chove formam imensas poças de água e um grande lamaçal, que tornam o local intransitável tanto pra quem passa de carro quanto a pé”, explicou Ricardo. 

Os documentos, após apresentados e aprovados na Sessão Legislativa, seguem ao Poder Executivo para que analisem e tomem as providências necessárias.