Vereadores solicitam reunião com a CPFL

Legislativo aguarda Coordenadoria disponibilizar horário na agenda
05/01/2018
19h56

Um tema que tem causado muito desconforto e críticas pela população ibitinguense é a dificuldade no atendimento fornecido pela Companhia Paulista de Força e Luz  (CPFL) no município de Ibitinga. 

Como ápice de um grande problema, além da dificuldade do atendimento, os vereadores foram notificados a respeito do corte de energia elétrica de uma família, indo na contramão do que a legislação determina, onde os cortes são proibidos aos finais de semana, feriados e vésperas de feriado. (Lei n. 14.015/2020), incluindo a comunicação prévia ao consumidor de que o serviço será desligado.

"Além de ir contra uma legislação, o corte de energia elétrica de uma família no meio de uma pandemia é um ato cruel. Não somos a favor da inadimplência, mas buscaremos através da Companhia de Serviço maneiras de negociações para a população e, principalmente, que a CFL cumpra o que determina a Lei", defendeu o vereador Fernando Inácio.

Para buscar soluções quanto ao atendimento da CPFL no município, os vereadores solicitaram uma reunião com a Coordenadoria Regional que atende Ibitinga, a fim de esclarecer os problemas recorrentes no município e, juntos, buscar soluções para as demandas apresentadas.