Premiação XI Concurso Água: Uma Gota Vale Uma Vida - 11/05/2018

Assista à Sessão Solene de Entrega de Medalhas do XI Concurso "Água: uma gota vale uma vida", realizada no dia 11 de maio de 2018. O concurso “ÁGUA: UMA GOTA VALE UMA VIDA”, regido pelo Decreto Legislativo nº 174, de 21 de dezembro de 2017, é promovido pela Câmara Municipal em parceria com as escolas do município de Ibitinga. O intuito da realização do Concurso é de levantar a discussão sobre a escassez da água no planeta e ajudar na conscientização das crianças de que é necessária a conservação da água potável, valorizando o meio ambiente. A Câmara Municipal tornou pública a realização do XI Concurso, convidando todas as Escolas do Município a participar. As Escolas se engajaram no objetivo proposto: a promoção da conscientização da preservação da água potável, indo além do papel que lhe cabe como instituição de ensino, produzindo belíssimos trabalhos por seus alunos. Inscritas as Escolas, os trabalhos foram aplicados aos alunos sob a orientação de seus professores, a quem destacamos como os promotores do evento, pois são suas palavras e ações que despertam o mundo das ideias de nossas crianças e adolescentes. Cada escola seleciona 10 trabalhos de cada ano de ensino para serem avaliados pela Comissão Especial nomeada exclusivamente para o concurso, que julga com total desprendimento e dedicação, levando-se em conta na sua elaboração, beleza, criatividade e mensagem. Dos belos trabalhos apresentados, a Comissão Especial seleciona um de cada ano de ensino como vencedores deste Concurso, os quais são apresentados no painel montado no Plenário da Câmara Municipal, sendo os demais classificados em ordem decrescente e alfabética e exposto na Solenidade para apreciação de todos. Estes trabalhos permanecem expostos na Câmara Municipal à visitação durante o mês. Os alunos autores dos trabalhos vencedores são convidados a receber sua premiação na Sessão: Medalha e Diploma do Concurso “Água: Uma Gota Vale Uma Vida”. Simbolizando a importância da água que gera a vida, lhes são entregues mudas de condimentos para serem cultivadas por suas mãos, que passarão a ser um sinal de vitória entre as muitas que alcançarão ao longo de suas vidas.