Vereadores solicitam concessão de taxa reduzida na cobrança de água.

Concessão deve ser destinada às famílias com baixa renda comprovada e famílias que possuem portadores de patologias crônicas em tratamento.
20/06/2022

Na última Sessão Legislativa, todos os vereadores da Casa, assinaram uma indicação encaminhada ao Poder Executivo, que solicita a atenção da Autarquia SAAE para que seja normatizada a concessão de taxa reduzida de cobrança de água.

Segundo a indicação protocolada, essa concessão deve ser destinada às famílias com baixa renda comprovada, através de estudo social pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a exemplo do IPTU Social, bem como para famílias que possuem algum membro portador de patologia crônica que esteja em tratamento, comprovado pelo Serviço Autônomo Municipal de Saúde.

Vale ainda ressaltar que o pedido de “tarifa  social” acontece desde o mês de Fevereiro, quando os vereadores Ricardo Prado e Célio Aristão encaminharam um Requerimento, também ao Poder Executivo questionando a possibilidade. LEIA AQUI.

Em resposta encaminhada no mês de março, a Prefeitura Municipal juntamente a Autarquia SAAE, informaram que estão em estudos para a elaboração, bem como outras tarifas destinadas para indústrias, prédios públicos e áreas de interesse turístico. (LEIA A RESPOSTA COMPLETA CLICANDO AQUI)

Dessa vez, os vereadores aguardam que, além da resposta encaminhada, a municipalide coloque em prática medidas urgentes para auxílio da população que sofre com a falta oportunidade.